quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestantes invademas ruas do interior do Rio de Janeiro para protestar



Manifestantes invadem as ruas de Valença e dão show de civilidade e organização.
Manifestantes invadem as ruas de Valença e dão show de civilidade e organização.

Em uma verdadeira prova de que a juventude desse país não está dormindo , os jovens da cidade de Valença , no interior do Estado do Rio de Janeiro , saíram as ruas para protestar contra uma série de coisas as quais exigem mudanças rápidas.
O manifesto que começou tímido , quase que com cara de que seria um ato falho , acabou tomando uma força que nem mesmo os próprios organizadores previam ( apesar da quantidade de confirmações pelo Facebook ) 
Ao que tudo indica , essa foi apenas a primeira manifestação que acontecerá na cidade. Ja existe a confirmação de outro manifesto que acontecerá no dia vinte e quatro de junho ( 24 / 06 ) às 16:00h com a concentração na praça Vinconde do Rio Preto ( jardim de cima ) .
Esperamos que dessa vez o numero chegue a mais gente , mas também contamos que o comportamento seja o mesmo.
Se todos os protestos fossem dessa forma , acredito que as coisas seriam bem mais simples.
A Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro também teve um papel importantíssimo para o transcorrer da passeata nos oferecendo todo o apoio necessário para que o desenrolar do manifesto fosse extremamente tranquilo.
Para ver um pouco mais como foi que isso tudo aconteceu. Assista o vídeo feito pela turma da escola de musica CataVento  , veja também a matéria feita pelo Portal Valença e confira as fotos de Vandré Fraga.
Contamos com a presença de todos na próxima segunda-feira. E lembre-se , jovens , como ficou muito bem frisado pelo nosso amigo Danilo Serafim : A rua é nossa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário